quarta-feira, 14 de março de 2018

CRENÇAS "Onde colocas a atenção flui a energia"


Conspirações do Universo 

- Encontrei, há uns anos atrás, um colega meu do tempo do liceu Alexandre Herculano, que já não via desde que a vida, aos 17 anos, nos fazer seguir rumos diferentes.

Não o via há algum tempo, é certo, mas sabia muito sobre ele, já que se tinha tornado numa figura pública, com uma carreira profissional fantástica, e um atleta de elite, tendo até conseguido alcançar patamares de reconhecimento internacional nas duas áreas!

 Aproveitamos a oportunidade para recordar outros tempos, velhos amigos, e até algumas características pessoais de alguns deles, inclusive de nós próprios…à data!

 “Confesso que fiquei bastante surpreendido com o que conseguiste fazer da tua vida”, disse eu.
 - Até eu… confessou com um grande sorriso. Lembraste como eu era naquele tempo?
 “Se me lembro…” respondi com um sorriso ainda maior. “Estavas sempre a queixar-te de tudo e de todos! Em boa verdade eras um chato do caraças…!”
 - Reconheço que sim. Aturarem-me devia ser uma grande seca…
(antes ainda de eu ter tido tempo para esboçar qualquer resposta, afirmativa certamente, continuou)
 ...recordo principalmente o que vos dizia sobre mim próprio, o que, confesso hoje, reflectia na sua essência, aquilo em que verdadeiramente acreditava e exactamente o que transmitia a mim mesmo, umas vezes de forma consciente, outras nem tanto é certo. Estava sempre mal-humorado; dizia que as miúdas me achavam feio, que me vestia mal, que nunca iria ser nada na vida…e do que me lembro mais, era de vos dizer, que nunca iria conseguir ser como vocês. Como sofria nas aulas de desporto do prof. Puga, a ver-vos jogar andebol, futebol, voleibol e eu sem jeito nenhum para a coisa! Pensava eu…

 - Então que se passou para depois teres conseguido ser o que foste, um atleta de elite, e o que ainda és, um médico de créditos firmados e reconhecido em boa parte do mundo!
  - Vou contar-te o que mudou a minha vida:
  Estava eu a preparar-me para os exames de admissão à faculdade, quando na biblioteca, ao desfolhar uma revista, li um artigo que dizia mais ou menos isto «tudo o que diz aos outros a seu respeito vai reforçar a sua crença. Por muito mal que esteja na vida, diga que tudo vai bem; por mais que não goste da sua aparência, afirme-se bonito; por mais pobre que se sinta, diga aos outros que está tudo bem e que outra prosperidade, estará para breve. Tudo o que diz aos outros a seu respeito vai-se reforçando a cada dia que passa»

Fiquei a pensar naquilo e…a partir desse dia comecei a ser e a agir de forma diferente. Passei a dizer, às outras pessoas e a mim mesmo, que me sentia feliz por ser como era, feliz por ter o que tinha e por fazer o que fazia. Que era bonito, bem disposto, aos poucos mais próspero e que o melhor ainda estava para vir..”
De repente tudo mudou na minha vida e comecei a ver-me rodeado pelas pessoas certas, que me ajudaram muito, até chegar onde cheguei. Tive apenas que entender o Poder das Palavras - que “O Universo” sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará por se manifestar na nossa vida como uma realidade. 
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que a nossa aparência é horrível, que não vamos conseguir…a tendência é que as coisas fiquem cada vez pior, pois “O Universo” irá dar-lhes força, materializando na nossa vida, todas as nossas crenças. O contrário também é verdade…

"Estás a querer dizer-me que algumas palavras modificaram a tua vida?"
Respondeu, cheio de humor:
– Não sejas ingénuo António. Claro que não. Primeiro eu tive que acreditar nelas!

No Desporto e na Vida



Sem comentários:

Enviar um comentário